LOGO
20 Fev – Luta e Resistência de Homens Trans e Pessoas Transmasculinas homens trans 2 Full view

20 Fev – Luta e Resistência de Homens Trans e Pessoas Transmasculinas

Para quem não sabe, dia 20 de fevereiro é um dia muito importante para a luta da população t no Brasil. Foi nesse dia que, em 2015, aconteceu a primeira edição do ENAHT: Encontro Nacional de Homens Trans e Pessoas Transmasculinas.
O evento, sediado na USP, em São Paulo, foi organizado pelo IBRAT, e contou com a presença de homens trans e pessoas transmasculinas de todas as partes do Brasil.
O ENAHT definiu importantes linhas de atuação para o ativismo da população transmasculina, e se configurou como maior encontro do segmento no país, e um dos maiores do mundo – influenciando, inclusive, o movimento das pessoas transmasculinas em países vizinhos da América Latina.
Foi a partir desse encontro que o dia 20 de fevereiro ganhou um novo significado de luta e resistência.
Muitas lutas ainda precisam ser travadas para combater a invisibilidade, o preconceito e a violência contra a população transmasculina. Por isso, criamos esse espaço para que os homens trans e pessoas transmasculinas possam se manifestar.
Para participar dessa campanha, envie por mensagem uma foto acompanhada das hashtags #souhomemtrans #soutransmasculino, e de um pequeno texto ou frase sobre o que é ser homem trans ou transmasculino pra você.
Homens e masculinidades não cis e não normativas estão em luta, assim como as mulheres cis, pessoas transfemininas e travestis, e não deixaremos que calem nossos corpos e nossas vozes.
Para saber mais sobre o ENAHT e sobre o 20 de fevereiro, acesse:
http://institutoibrat.org/enaht/i-enaht/

Curta e conheça a página no facebook: 20 Fev – Luta e Resistência

Ato De Luta E Resistência Dos Homens Trans E Transmasculinos (link para o evento no facebook)

Written by Beatriz

Related Articles

Leave a comment