LOGO
Kayla Amor e Resistência* Kayla Full view

Kayla Amor e Resistência*

*Nota do Coletivo Primavera Nos Dentes

O ano já começou e uma pessoa trans* querida se foi. Morreu em decorrência da transfobia que oprime todxs nós. Postamos aqui a nota do Coletivo Primavera Nos Dentes, que também pode ser lida aqui.

Kayla Amor e Resistência

É com imensa tristeza que noticiamos o falecimento de Kayla Lucas França. Kayla foi militante transfeminista e anarquista, travesti, pessoa trans não binária, negra e periférica. Ao que tudo indica, Kayla tomou remédios e se jogou do apartamento em que morava, em São Paulo capital, por volta das 2h desta quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016.
Kayla não se suicidou. Kayla foi assassinada aos poucos por uma sociedade transfóbica, racista, elitista, misógina e segregacionista, até o ponto em que não aguentou mais. Não podemos nos esquecer, jamais, da relevância de Kayla na luta contra as opressões enquanto estudou na Universidade Federal de Viçosa e enquanto viveu. Ela foi militante ativa do coletivo Primavera nos Dentes, atuante na UFV e na região da Zona da Mata, além de ter ajudado a fundar a gestão Ação Coletiva do DCE-UFV e ter sido muito importante na composição do EIV – Zona da Mata. Não podemos, jamais, nos esquecer de sua memória e de suas relevantes contribuições.

Essa perda nos enfraquece momentaneamente, mas é motivo para nos dar cada vez mais força para lutar e impedir que mais assassinatos como esse sejam cometidos por uma sociedade doentia. Kayla se foi, mas sua força continua conosco todos os dias e continua no mundo ecoando através da eternidade.

Com profundos sentimentos,
As pessoas amigas de Kayla;
Primavera Nos Dentes;
Cacis Anecs Ufv.

Written by Hailey