Novo site do Transfeminismo, atualizações e novidades!
Em 2015, nós, pessoas que coordenamos esse blogue, decidimos que era o momento de avançarmos em nosso pequeno projeto. Desde 2012, este site e o grupo Transfeminismo do FB trabalharam para trazer informações e discussões acerca de Transfeminismo para o Brasil, traduzindo textos e argumentos. Naquele momento, pouco ou nenhum material sobre trasfeminismo existia na internet, especialmente material original. Fico satisfeita em saber que em muito pouco tempo conseguimos crescer e difundir a temática do Transfeminismo no Brasil, juntamente, é claro, com outros grupos e coletivos transfeministas que trabalharam para tal. Durante esses breves 2 anos, ocorreu um congresso em universidade federal cujo tema foi Transfeminismo, várias mesas-redondas (e muitas outras por vir), convite de coletivos LGBT e Feministas, e a publicação em livro de uma compilação de artigos resultantes do GT de Transfeminismo de um dos congressos feministas internacionais mais respeitados no Brasil - Fazendo Gênero.
Não obstante todas essas conquistas, sofremos muitos ataques e backlash - como se poderia esperar de um grupo que se autointitula militante trans* e feminista (sem contar outras questões que atravessam intersecionalmente). Muitos foram os obstáculos, mas muito maiores foram as recompensas. Muito carinho e apoio de outros grupos que somaram (e somam) conosco na luta. Crescemos, e com isso percebemos a necessidade de ir além de um simples blogue com conteúdo transfeminista, mas um coletivo de ações diretas e indiretas para a promoção do transfeminismo, assim como para o auxílio de pessoas trans* de forma geral.
É por isso que adicionamos um botão de doação em nosso novo site, localizado na coluna à direita. Agora, poderemos angariar recursos para não só manter o “projeto transfeminismo” como poderíamos chamar esse pequeno empreendimento, mas um Fundo Transfeminista, que servirá para múltiplos propósitos no auxílio das condições materiais de pessoas trans* e na promoção do transfeminismo no geral, no Brasil. Assim, damos um passo além para transformar nosso pequeno blogue em algo que poderá prestar um auxílio mais abrangente para a comunidade trans*(feminista) brasileira.
Em 2015, seremos mais fortes, mais unidxs, mais engajadxs <3
Transfeminismo muda o Mundo!
Atenciosamente,
Coordenação Transfeminismo